#GDI | Editando suas fotos como um Digital Influencer I

    Quando nos arriscamos em uma rede social em que nós dependemos, não apenas da nossa criatividade, mas também das nossas habilidades com câmeras, programas de edição, plataformas de marketing e muito mais, nós simplesmente precisamos de ajuda! Nessa série de posts chamada GDI (Guia do Influencer), eu mostro a vocês o que eu uso no meu perfil, dicas que funcionaram e até mesmo tutoriais ou coisas que eu fui atrás para mostrar para vocês ♡ No final dessa série de posts sobre edição de fotos você definitivamente vai estar editando suas fotos como um Digital Influencer.
    Caso vocês estejam se perguntando "Ah mas cade a edição??", se você chegar pela primeira vez, tirar uma foto aleatório, abrir um app aleatório e postar da maneira que ta, você realmente acha que vai fica bom? Planejamento é muito importante, pegar inspirações, anotar ideias, testar edições diferentes e muito mais. Como eu falei, é uma SÉRIE de postagens, ao longo você vai aprender sobre feed, como se inspirar, sobre cores e muito mais!!

Ps: Todos os posts do GDI vão estar no menu do topo, onde está escrito GuiaDoInflu. (Não cabia tudo ahsuhaush)

    Essa é a primeira parte de uma série de posts sobre fotos, hoje vamos falar sobre:
  • A Nuvem
  • Celular ou Computador?
  • Aplicativos para edição
  • Programas para edição
  • É testando que se aprende!
  • Que tal um curso de edição?

A NUVEM

    Eu sempre tive um preferencia por editar as fotos direto pelo celular, não só porque eu poderia simplesmente editar as fotos do conforto da minha cama, mas porque eu sempre achei demorado demais enviar as imagens para meu pc e depois enviar de volta, porem editadas, para meu celular, até que eu comprei um celular da motorola. A FAMOSA NUVEM QUE SALVA A GENTE! Sinceramente, eu sou apaixonada por essa possibilidade, literalmente eu só preciso acessar o "Photos" do google que eu literalmente posso baixar todas as imagens (Das pastas que eu coloquei para sincronizar) com literalmente dois clicks.
    Isso não é um propaganda, é apenas a realidade, ter uma nuvem, para enviar as suas fotos automaticamente, é a melhor coisa que alguém que lida com fotos poderia ter (Ou um HD externo mas, ainda assim, é algo que da pra perder ou dar um pife do nada).

    SITES/PROGRAMAS DE NUVEM:
  • Dropbox
  • OneDrive
  • Google Photos
  • ICloud

EDITANDO NO CELULAR OU NO COMPUTADOR?

    Agora que você, talvez, tenha enviado as suas fotos para a nuvem, não só para ser capaz de editar fotos pelo computador, mas também para ter elas salvas em algum lugar que não seja um pequeno objeto de fácil arremesso, vamos começar a falar sobre os prós e contras de cada um.

   PROS DE EDITAR PELO CELULAR
  • Muitos aplicativos de edição.
  • Aplicativos especializados em tirar selfies.
  • Sua foto literalmente já fica salva e pronta para você postar, sem nem precisar fazer upload dela em nenhum outro lugar.

   CONTRAS DE EDITAR PELO CELULAR
  • Uma tela muito pequena comparada com a tela de um pc.
  • Apps são muito limitados, e mesmo que você use o lightroom para celular, nunca vai ser tão bom quanto o para pc.

     PROS DE EDITAR PELO COMPUTADOR
  • Programas de edição e manipulação de fotos super completos.
  • Infinitas possibilidades de edição.

    CONTRAS DE EDITAR PELO CELULAR
  • Os programas, na sua maioria, são todos pagos.
  • Você precisa enviar a foto para uma nuvem ou transferir para o celular para que ela seja postada no insta.

    Ps: Só pra avisa, claro que existem sites, tipo o Postgrain ou o próprio insta pra win 10, que da pra posta direto no insta mas, eu, assim que posto a foto, já vou criar o primeiro comentário, coloco as hashtags, salvo a foto em duas pastas para o pinterest e ainda divulgo nos stories, por isso eu acredito que é 100x melhor postar direto do celular.

APLICATIVOS PARA EDIÇÃO
  • Lightroom (Obviamente o primeiro da lista.)
  • VSCO
  • Snapseed 
  • Facetune (Ele é perfeito para tirar selfies já que com ele da pra: Melhorar a pele, tirar manchas, deixar os dentes mais brancos, etc.)
  • Picsart (Eu uso quando vou fazer algum tipo de colagem ou algo parecido.)

APLICATIVOS DE CÂMERA
  • HUJI
  • ULike (Ele é bem interessante pois te mostra poses e te da uma linha guia para tu repetir a pose, eu gostei.)
  • WutaCam (Ele, como a maioria deles, tem um "embelezador" automatico, mas eu gostei desse pois ele tem vários "filtros" animados, tipos os do instagram, todos super fofos.)
  • SODA (Ele tem um filtro de maquiagem bem bonitinho)

PROGRAMAS DE EDIÇÃO
  • Photoshop (Em si o photoshop é mais para manipulação de imagem, e não só para colocar um filtro e tadãn)
  • Lightroom (Para colocar filtro e tadãn, a e Ps: Eu prefiro o Lightroom Classic, por alguma razão o negocio de seleção do Lightroom pra win 10 é meio idiota e fica selecionando tudo na foto. )
  • Pixlr (É um site, eu nunca usei mas, se existe, porque não contar pra vocês?)

    Gostaria de dizer que eu não sou contra a pirataria quando a pessoa REALMENTE não tem capacidade de pagar, os produtos da Adobe valem muito a pena e eu AMO o fato de gastar APENAS 35 pila por mês para ter o Photoshop CC, Lightroom Classic CC, Lightroom CC, e ainda muitas outras coisas que vem junto.
    Eu sonho desde que eu tinha 9 anos em poder pagar por esses programas, poder ter as atualizações em dia e NUNCA MAIS ter que me preocupar se, quando eu for abrir algum dos programas, DO NADA ter voltando para os dias de teste e precisar reinstalar tudo de novo.

Só queria avisa que a cada click em uma propaganda no blog é uma ajuda para eu continuar postando mais dicas ♡ E sim, vai direto pro adsense, o qual só tem 5 dólares em 5 anos de blog ♡

É TESTANDO QUE SE APRENDE!

    Existe muito de tentativa e erro quando se está editando uma foto, seja porque você ainda não sabe usar o programa, não sabe que cores realçar, o fato de você não conseguir fazer aquela manipulação divina que está pronta na sua cabeça, etc.
    Veja bastante os perfis de famosos, mas só famosos que você se sinta bem olhando, não quero que você vá olhar o perfil de um(a) modelo da Victoria Secret e se sinta mal, quero que você olhe perfis de mulheres/homens que sejam como a gente, que tenham um corpo parecido com o nosso, que tenham nosso estilo, que falem sobre as coisas que nós falamos! 
  • Mudar de estilo não faz mal
    Eu já mudei de estilo de feed no minimo umas três vezes, seja quando eu parei de usar um tipo de "preset" nas fotos, quando eu parei de usar borda branca nas fotos ou quando eu parei de usar um tipo de cor especifica nas fotos. 
    É normal enjoar de algum tipo de cor, efeito, tipo de edição, etc. As vezes nem é por "enjoar", pode ser que você não está se sentindo em um vibe colorida, ou em uma vibe de menos selfies e mais fotos de paisagem (Digo isso por mim mesma)

Atualmente eu tento sempre usar uma fileira com 3 fotos com cores parecidas, aqui vai algumas fotos que ficaram em fileira:
  • Ter um preset pessoal ajuda SIM
    Por "preset pessoal" eu quero dizer um preset que você mesmo pode ter criado ou um que você baixou/comprou e arrumou ele para combinar com as próximas fotos do seu feed. Eu baixei o preset que uso no site  https://freelightroompresets.co, é totalmente de graça e tem mais de 10 pra você, eu peguei os que eu mais me interessei e, de todos eles, só um acabou sendo meu preferido, hue.
    MAS ter um preset não descarta a necessidade de certas correções, seja no próprio preset no lightroom, ou talvez tirar alguma coisa no photoshop (Tipo um poste ou pessoas, ou sei la, caso queira que pareça que você está embaixo da água)

Se inspirar em alguém não torna seu trabalho menos único, porque SEMPRE é necessário colocar um pouco de si no que você cria

QUE TAL UM CURSO DE EDIÇÃO?

    Eu sempre quis fazer um curso de edição, tudo que eu aprendi, envolvendo o photoshop e lightroom, foi através de muita tentativa e refazer vários tutoriais, um curso, seja ele pago ou de graça, seja ele curto ou demorado, pode sempre vir a calhar, seja revendo coisas que você já viu ou abrir seus olhos para novos tipos de edição.
    Um curso que eu queria muito participar é do Junior Oliveira (@jr2shoot), infelizmente, para mim, ele é pago, mas é como o pacote da adobe, se eu tiver a oportunidade de pagar, eu vou pagar com um sorriso no rosto. 
    Mas, enquanto não tivermos o curso, vamos ver o feed dele. Cada "antes e depois" é um ideia, uma dica, sobre como e o que fazer quando for editar as suas fotos, sobre o que não fazer também. Eu aprendi MUITO só vendo as fotos e os stories dele, por isso eu acredito que eu e você iriamos aprender muito com o curso dele.
    Infelizmente eu nunca ouvi falar de outros cursos desse tipo, obvio que existem, só que nunca caíram na minha mesa ou me interessaram o suficiente.

    Sei que pode estar meio aleatório as coisas que eu coloquei nesse post, mas espero que todas elas tenham sido de alguma ajuda, seja para te ensinar algo novo, para lhe relembrar algo ou te motivar.
    Se você quer se tornar um influencer, seja um influencer, você não precisa editar fotos igual um profissional, você só precisa mostrar presença, seja com textos fortes e motivadores ou com fotos bem editadas, pense em quem você é e crie conteúdo para si mesma, assim (acredito eu) que você vá atrair um publico com a sua cara.

COMPARTILHEM NOS STORIES!

    Tem uma coisa que eu gosto de fazer que é pedir para compartilharem, E ME MARCAREM, nos stories de vocês no instagram.
    Como eu uso muito o instagram e estou querendo atrair mais publico dele para o meu blog, e mais publico do meu blog para meu perfil no instagram, iria me ajudar MUITÍSSIMO se você compartilhasse!
    E eu teria o MAIOR prazer em dar uma stalkeada no seu perfil e em compartilhar de volta o stories que você me marcou 

    Dica: Deem valor ao trabalho de vocês, as fotos de vocês, as horas que passaram editando, a pesquisa e tempo tirado para criar um perfil no instagram que combine com vocês.
    Não tente ser outra pessoa, caso tenha alguém que você se inspire, NUNCA copie, SEMPRE recrie com a sua visão, com o seu "jeitinho".

2 comentários

  1. Eiii que post mais maravilhoso! Amei as dicas. Aproveitei para salvar alguns app que não conhecia e fui conhecer o trabalho do JR que fotos lindas as dela né? Arrasou!
    E eu amei a ideia de criar um story pra estimular compartilhar o post lá. Vou copiar tudo bem? E claro que to compartilhando seu post, já salvei no pinterest também <3
    beijos!
    tamaravilhosamente.com

    ResponderExcluir
  2. Que dicas incríveis! Já marquei esse post nos favoritos!

    Ótimo post!
    Blog da Juh
    Instagram @blogjulianarabelo
    Facebook

    ResponderExcluir

Perguntas, TAGS, sugestões e muito mais são aceitos nos comentários! Porem... evite ser uma pessoa inconveniente ou rude, qualquer coisa desse tipo pode muito bem ser discutida por qualquer uma de minhas mídias sociais no privado.