#Jogos | Minha primeira experiência como COVEIRA no Graveyard Keeper! (3 Dicas Bônus)

TALVEZ VOCÊ ACHE ALGUM SPOILER DO JOGO! CUIDADO

     Graveyard Keeper é o simulador de gerenciamento de cemitérios medieval mais impreciso do ano. Construa e administre seu próprio cemitério enquanto encontra atalhos para cortar custos, expandir para entretenimento com festivais de queima de bruxas e assustar aldeões próximos para ir à igreja. Este é um jogo do capitalismo e fazer o que for preciso para construir um negócio próspero.
     Graveyard Keeper é DEFINITIVAMENTE o melhor jogo de gerenciamento de lugar, só que esse lugar é um cemitério! Sim, você finalmente pode ser o Coveiro/Fazendeiro/Padre que você sempre quis ser na vida! Faz nem 3 dias que comecei a jogar esse jogo e, para a minha própria surpresa, eu AINDA não enjoei dele! Para fazer uma comparação bem meia boca, devo dizer que esse jogo se parece muito com Stardew Valley, sério... Só que 8000 vezes melhor e maior.
Ps: Recomendo vocês verem as lives do Felpopinho dele jogando o jogo, muito boas. Aqui é o link das lives gravadas.
   Ignorem a parte do CS:GO e só escutem essa musica feita por um anjo com voz de anjo em forma de anjo.

ESSE JOGO É GRANDE DEMAIS!

     Como é um jogo em pixel, você pode pensar que é 20 segundos e você já está no outro lado do mapa, mas NÃO! ELE É GIGANTE! Isso é uma das coisas que eu mais gostei, mas que mais me deixaram cansada haushausha Porque, tipo, além de ser grande por fora, é grande dentro dos lugares e também existem tuneis e lugares subterrâneos, isso pelo menos foi tudo que eu descobri até agora, nem sei se estou pelo menos na "metade" do jogo.
     Essa imagem de cima é o mapa liberado completamente, é lindo o mapa, é divino, o Claw (Meu namorado) que me perdoe, mas eu to apaixonada por esse jogo. Ele pode ficar lá com o Spiderman pra PS4 que eu fico com meu jogo indie 

ELE TEM UM GUIA EM PORTUGUÊS!

     Isso me deixou TÃO feliz! Eu entendo o básico de inglês mas, chega um momento em que começam a falar palavras complicadas e eu ali... só querendo ler/achar uma coisa beeemmm rapidinho só pra poder voltar ao jogo... E agora eu posso!! AHA! Toma essa [Insira outro jogo que não tem um guia em português]

UM SERVIDOR NO DISCORD COM CANAL SÓ PARA BRASILEIROS!

     Isso é algo que ajuda muito mesmo, eu muitas vezes tive problemas para encontrar assistência em certos jogos pois não tinha um lugar em especifico para interação jogador/jogador ou dev/jogador 

     Compartilhe esse post antes de conferir as dicas abaixo! 

DE UM PIN NESSA IMAGEM!

NÃO TENHA "MEDO" DE IR DORMIR!

     Você, já de começo, vai ver que a sua energia acaba até que rápido demais, e ela vai começar a acabar mais rápido ainda dependendo das maquinas que você usar, seja para cortar madeira, fazer coisas de ferro, etc. MAS o melhor desse jogo é que: (Pelo menos para mim até agora) Não existiu nenhuma quest em que eu precisasse estar em certo lugar em tal dia. No jogo existe uma "roda do dia" (É o negocio no canto superior esquerdo da imagem de cima), nela existem símbolos que certos npcs só aparecem em tal dia em que está certo simbolo. Os símbolos sempre continuam os mesmo durante todas as semanas, então não precisa ter medo de ir dormir para recuperar Stamina, pois você não estará perdendo nada. Você sempre poderá ir em tal lugar na próxima semana ou fazer a tal coisa da próxima semana.

     A não ser que você deixe um corpo esperando por muito tempo, dai você vai ta perdendo um corpo bom para colocar no cemitério, obviamente.


PRESTE ATENÇÃO NO QUE OS NPCS FALAM!

     Vão existir MUITAS quests diferentes, de pessoas diferentes que ficam em cantos diferentes do mapa, as quests ficam guardadas em uma aba do menu, que está mostrando na imagem acima, porem, existem detalhes que não ficam guardados nessa aba tipo: O local onde deve ser feito tal coisa ou onde você vai achar tal coisa. 

     Exemplo: No meu primeiro save tinha uma quest em que eu precisava desenterrar um corpo especifico e depois jogar esse corpo no rio, POREM eu não vi qual era e só desenterrei um corpo qualquer e joguei fora ahushaush Logo depois eu só criei um save novo porque eu não tava indo bem nesse, e só no save novo que eu percebi o que eu realmente tinha que fazer!

TALVEZ TER UM CADERNO PERTO POSSA TE AJUDAR

     Como eu já falei: O jogo é gigante, tem quest pra um caralho (Algumas demoram) e tem muitos npcs que precisam de coisas de você. Uma coisa que me aconteceu muito foi esquecer o que eu estava fazendo ou o que eu iria ter que fazer, também as vezes do nada eu mudava meus planos porque achava que fazer tal coisa era melhor, o que era meio idiota e eu acabei demorando muito para fazer quests que eram mais fáceis de fazer, as vezes eu gastava meus pontos com coisas que eu não iria usar tão cedo, apenas para eu já ter para o futuro, mas isso me fez não ter as coisas que eu precisava na hora, dai eu tinha que ficar farmando por ai para ter.
     Anotar as coisas não faz mal, principalmente se você já é uma pessoa que normalmente gosta de fazer anotações, eu queria me tornar uma pessoa assim ahsuahsuha

CONSIDERAÇÕES FINAIS

     Eu gostei muito do jogo, porem, devo admitir que as vezes eu parava de jogar por algumas horas porque eu sentia que não estava fazendo as coisas direito, entende? As vezes eu perdia o "ponto da meada" e precisava espairecer... Dai eu voltava e ainda não sabia por onde começar/continuar, por isso a ultima dica foi sobre manter um caderno para anotar as coisas.
     Espero que tenham gostado do post! Vocês vão jogar o jogo? Acharam interessante a ideia de um jogo assim? Mandem algo aqui nos comentários, amo responder cada um deles ;D
     Ps: Eu ainda não comprei o jogo porque não tenho dinheiro, mas eu definitivamente sei que vale a pena comprar ele, então assim que eu tiver o dinheiro vou comprar porque não gosto de ficar pirateando jogos, principalmente aqueles que gosto e que quero ganhar conquistas cof cof.

Nenhum comentário

Postar um comentário

Perguntas, TAGS, sugestões e muito mais são aceitos nos comentários! Porem... evite ser uma pessoa inconveniente ou rude, qualquer coisa desse tipo pode muito bem ser discutida por qualquer uma de minhas mídias sociais no privado.