#GDI | 5 Itens essenciais que todo instagrammer precisa ter

    Ontem eu, finalmente, fui atrás de um tripé pro meu celular e devo dizer que eu não me arrependo em ter gastado R$24,90 com ele, única coisa que me deixou triste foi não ter outra opção de tripé, aqueles mais maleáveis, sabe? Mas está muito bom para um primeiro tripé. Seguindo essa linha de raciocínio, pensei: Porque não falar sobre 5 itens essenciais que todo instagrammer precisa ter? Pela minha visão.
    Acredito que nesses momentos, em que o Instagram está falhando demais conosco, precisamos pausar um pouco e ver o que está errado, OBVIAMENTE o fato de que a plataforma fica mudando o modo como as postagens são mostradas ao publico é um dos fatores principais por ter fodido tudo, mas, também, pode existir outros fatores, tipo: As minhas fotos estão interessando o meu publico ainda? Sera que devo postar menos fotos de tal tipo e começar a postar desse tipo? Sera que preciso mudar o preset que uso nas minhas postagens? Coisas desse tipo, temos que olhar para todos os lados e, até que eles caiam na real e vejam que isso fodeu com Instagrams pequenos, precisamos achar um modo de "alavancar" nosso perfil e voltar a bombar.
    Antes de conferir sobre os itens, compartilhe esse post em alguma rede social sua, ajuda muito! ;D

TRIPÉ

     Mesmo que eu tenha falado sobre meu tripé ali em cima, ainda vou ter que citar aqui embaixo, porque não é só o tripé em si que é importante, é o adaptador que, às vezes, vem junto. Com ele você pode usar QUALQUER outro tipo de tripé para prender seu celular também!

     Vantagens de ter um tripé para a sua conta no Instagram:

  • Tirar fotos sem precisar segurar o celular.
  • Tirar fotos com mais estabilidade.
  • Tirar fotos de longe.
  • Fazer vídeos sem precisar usar às duas mãos.
  • Fazer stories sem precisar segurar o celular.
  • Fazer live sem precisar segurar o celular.

     Vantagens de ter um tripé para a sua vida:

  • Chamadas de vídeo se tornam 500x mais fácil.
  • Veja vídeos ou filme sem ter que ficar segurando o celular.
  • Tire fotos com a família de longe (Eu ri, desculpa, to sem ideias ahsuhauhs)
     Resumindo: Meu tripé foi R$19,90 + o adaptador de 5 reais. É barato? Sim! Porque eu fui em 4 lojas e só na 5º loja que tinha tripé, nenhuma outra tinha! Então, para alguém que gastou mais com gasolina do que com o tripé em si, valeu a pena. Porque se não eu teria que comprar da china, que é mais barato se eu achar o lojista certo, MAS AGORA VOCÊ TEM QUE PAGAR 15 REAIS DE FRETE PRO CORREIO TODAS AS VEZES, não sei se a vida vale mais a pena depois disso, to triste.

ILUMINAÇÃO

     Não vou dizer que pra você comprar uma janela, mas ajudaria muito. O que eu quero dizer com iluminação é que: AS VEZES a gente não consegue, ou não tem tempo, para tirar fotos de dia, sabe aquela correria por causa do trabalho? Então, eu sabia como era, to muito feliz por já não ter mais a mínima ideia.

É nesse ponto que a iluminação vai ajudar a gente, coisas que podem ajudar com a iluminação:

  • Lanterna (Se você souber como usar direito, vai funcionar).
  • Abajur (Já me ajudou muito).
  • Flash frontal também ajuda muito.
  • Selfie Ring Light. Traduzindo: Selfie Anel Luz. Transcrevendo: Anel de luz para Selfie. (A minha custou R$35,90 na mesma loja que eu comprei o tripé)
  • Uma janela (A luz natural funciona para humanos, muitas vezes não para vampiros mas... é a não-vida, né?).
    É assim que parece quando você tira foto com ele, só que eu tirei de dia, hue. Mas era só pra mostrar como fica as pupilas ;D

LENÇOL E/OU COBERTA BRANCA OU PRETA

    Isso, na verdade, é algo que depende de você, porque no final tem muita utilidade para isso, seja para ajuda na iluminação, para usar como fundo branco/preto, para tirar fotos melhores de um objeto, etc. Depende só de você ter imaginação... E muitos tutoriais na internet ensinando a fazer um cisne com lençol. Nunca se sabe quando você pode precisar. #FicaDica

APLICATIVOS E PROGRAMAS DE EDIÇÃO

     Eu me amo do modo que eu sou, mas não faz mal esconder uma espinha de vez em quando, né? Eu, em uma das fotos que eu ainda vou postar, eu usei 4 apps diferentes, cada um deles para uma coisa, para deixar a foto do modo que eu queria. Isso tudo SÓ para uma foto, mas sério ahushauhs valeu muito a pena! Queria eu ter conhecido esses apps quando o instagram funcionava. Esse é um item muito importante dos 5 Itens essenciais que todo instagrammer precisa ter.

     Programas de edição para pc (Que eu uso e recomendo):

  • Photoshop CC
  • Lightroom CC
  • E eu só uso esses mesmo, foi mal.

     Apps de edição que uso no meu celular (Motorola G6 Plus):

  • Lightroom CC (Aqui eu uso para colocar uma "corzinha" nas fotos, eu uso um tom avermelhado)
  • Facetune (Esse eu uso para tirar espinhas ou manchas)
  • Snapseed (Esse programa é ótimo para "aliviar" a sua pele quando a maquiagem não esconde direito as coisas. Tipo para pessoas como eu que não sabem merda nenhuma sobre como usar maquiagem direito, DESCULPA!)
Resultado de imagem para quero café desculpa! gif
  • PicsArt (uso para fazer as bordas das minhas imagens)
  • Huji (Esse foi a minha tia que me mostrou, ele tira fotos como se fosse em uma câmera antiga, aquelas de fita, sabe?)
     Ei, psiu, chega mais perto, vamos deixar isso aqui só entre nós mas... caso, tipo assim, você queira que, tipo, TALVEZ, eu faça um post... sei la… ensinando como fazer alguma edição.. em algum app ou programa que você tenha interesse... sei la... só acho que você deveria comentar nos comentários, okay? cof cof

PINTEREST

     Eu vou achar muito surpreendente caso alguma pessoa jovem ainda não conheça o Pinterest, mas caso não conheçam, deem uma olhada nesse meu post que eu fiz falando Porque usar o Pinterest? 

     Aqui vai alguns breves motivos para você começar a usar ele hoje mesmo:

  • Veja pastas com mais de 1k de imagens para você se inspirar.
  • Pine suas imagens do Instagram e tenha a chance delas bombarem internacionalmente!
  • Crie você mesmo pastas com dicas de engajamento para o instagram, fotos para se inspirar, etc.
     E esses foram os 5 Itens essenciais que todo instagrammer precisa ter! Eu tenho um pouco de receio de estar enrolando demais as vezes mas.. No final é assim que eu sou, conto piadas longas, faço postagens mais completas  (Que poderia ter acabado muito mais rápido), amo dar dicas, etc. Espero que vocês gostem do modo que faço minhas postagens! Essa postagem foi feita de última hora, mesmo que eu odeie admitir isso, eu meio que fiquei sem ideia sobre o que escrever até que ontem de noite veio essa ideia brilhante.
    O que vocês acharam do post? Pensam que devo tirar/adicionar alguma coisa? Tem alguma dica de app para eu colocar? Comentem o que pensarem! Não se esqueçam de compartilhar esse post em alguma rede social sua ;D Isso ajuda muito mesmo. Até a próxima!

    

5 comentários

  1. Eu adorava ter um tripé e, já agora, essa iluminação, não sabia que existia algo assim. Bom post, obrigada pelas sugestões :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ainda estou aprendendo a mexer com o tripé mas, devo dizer que estou gostando do resultado ;D
      Fico feliz de ter mostrado algo novo! Alem de ficar mais feliz ainda por você ter gostado do post ❤

      Muito obrigada pelo comentário! Beijo!

      Excluir
  2. Bem legal as dicas, eu não uso tripé porque 90% das fotos tiro com a câmera já que meu celular é ruim, até tenho tripé para a câmera mas é muito grande e acaba sendo chato levar para qualquer lugar. Só achei um pouco OVER dizer que um instagrammer precisa ter toda a ADOBE no PC levando em conta que basicamente o PS,FW seriam mais do que o suficiente. LIGHTROOM é mais para pós produção de vídeos para fotos não vejo ele como uma ferramenta tão útil. De qualquer forma ótimo post se puder analisar meu insta e dar alguma dica fico grato @apto108oficial alias tem vaga de redator no seu blog?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sim sim, entendo bem ;/ O tripé aqui de casa, o da câmera, também é chato de ficar levando de lá pra cá, dificilmente levamos o tripé e a câmera juntos, só o tripé, hue.
      Mas, eu não falei que precisa de toda a Adobe no pc, eu realmente só uso o Photoshop para criar layouts para o stories ou tirar coisas de imagens, e o ligthroom, no pc, eu só usava para editar fotos que eu tirava com a própria câmera, já que eu nunca fui muito boa em configurar a câmera direito ahsuhaush.
      Claro! Pode deixar que eu dou uma olhada ;D
      Ter vaga sempre tem, porem seria algo mais"pro bono" porque eu dificilmente teria como pagar alguém, especialmente porque meu adsense não ta indo direito, ainda preciso arrumar ele.

      Excluir
    2. Teria como mandar um direct no meu insta? Eu não estou achando o seu ;/

      Excluir

Perguntas, TAGS, sugestões e muito mais são aceitos nos comentários! Porem... evite ser uma pessoa inconveniente ou rude, qualquer coisa desse tipo pode muito bem ser discutida por qualquer uma de minhas mídias sociais no privado.